Agricultores de Cândido Rodrigues visitam Agrishow

Publicado em 03/05/2018 as 20h

Um grupo de 34 agricultores do município de Cândido Rodrigues visitaram nesta quinta-feira, 03/05 a Agrishow em Ribeirão Preto.   Estavam acompanhados por funcionários municipais da Casa da Agricultura que promoveu e organizou a caravana sob patrocínio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

 

O primeiro ponto do roteiro dos rodriguenses foi visitar o stand da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, que está instalado numa ampla área, onde está exposto todas as novidades institucionais do governo paulista relacionados ao órgão.

 

A cada ano que passa a Agrishow vem crescendo e a expectativa para este ano é melhorar ainda mais os números. Esta é a 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, ou simplesmente Agrishow, que acontece de 30/04 a 04/05.

 

A organização da feira, tem declarado a mídia regional que espera receber 170 mil visitantes e movimentar mais de R$2,3 bilhões em negócios. Ao todo são 800 expositores entre nacionais e estrangeiros que trazem marcas ligadas a vários setores da agricultura.

___________________________________________________________________________________

Caminhada de Outono em Cândido Rodrigues

Publicado em 22/04/2018 as 5h30

CR Caminhada outono 1.jpg
CR Caminhada outono 2.jpg
CR Caminhada outono 3.jpg
CR Caminhada outono 4.jpg

No último dia 07/04 foi realizada a Caminhada de Outono da Escola da Família da EE Rizzieri Poletti, de Cândido Rodrigues. O evento contou com a parceria de diversas instituições (Diretoria Regional de Ensino de Taquaritinga, Rotary Clube de Cândido Rodrigues, SABESP, CATI, Prefeitura e Câmara Municipal) sob organização da Escola da Família-PEF.

 

Antes da realização da caminhada, os participantes, inicialmente, com o atendimento da equipe do Centro de Saúde local, tiveram aferição de pressão e glicemia. Em seguida, foi servido aos inscritos um café completo feito com carinho pela Cozinha Piloto e depois, sob a supervisão da professora de Educação Física Juliana Queiroz, ocorreu a sessão alongamento com exercícios de para os inscritos no evento.

 

Após o acolhimento, teve início a Caminhada a partir da EE Rizzieri Poletti com destino à caixa d´água da SABESP. Após descanso e hidratação, os participantes retornaram à EE Rizzieri Poletti lembrando que no caminho ocorria a coleta seletiva de garrafas e outros objetos. No dia 08/04 também ocorreu na EE Rizzieri Poletti oficinas com reciclados terminando o evento.

 

A iniciativa constata que parcerias como esta são fundamentais para proporcionar à comunidade momentos e ações que visam melhor qualidade de vida, sustentabilidade e responsabilidade cidadã.

____________________________________________________________________________________