Atualizado em 19/06/2017 as 14h38
Publicado em 19/06/2017 as 9h20
Na tarde do último domingo, 18/06, por volta das 17h, a Polícia Militar de Fernando Prestes recebeu uma comunicação sobre a morte de uma cachorra por tiros e a facadas. A comunicação da morte do animal foi feita por Daniel Manrubio, conhecido por Bob e segundo consta na ocorrência policial ele a encontrou sem vida no interior da “Chácara do João Zaca” nesta cidade.
Segundo relato de Daniel, desde o falecimento recente de João Zaca (João Alves da Silva Sobrinho), ele vai todos os dias até a chácara tratar os animais (galinhas e cães) e prestar alguma ajuda a esposa do proprietário. Na tarde de ontem verificou a falta da cadelinha, por sua docilidade e estar sempre por perto e resolveu procura-la. Durante sua busca localizou a cachorra já sem vida e com sinais de que fora morta por facadas e tiros. Apesar de não ter registrado ocorrência policial Daniel disse que esse foi o segundo animal morto nas últimas semanas.
Caso será investigado
A ocorrência registrada na Delegacia de Polícia está relacionada Lei de Crimes Ambientais, enquadrada no Art. 32 que consiste em praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena para quem comete esse crime pode chegar até um ano de dois meses de prisão e multa.
O Delegado de Polícia de Fernando Prestes, Dr. Claudemir Ap. Pereira da Silva, afirmou ser inadmissível não apenas esse, mas todo e qualquer crime e salientou que o fato será apurado com rigor pela polícia em buscar a autoria do delito. Orienta que quaisquer informações sobre este caso ou de outros crimes contra animais devem ser denunciados a policia.
Indignação
O pedreiro José Luiz Antonio, ficou indignado e até chocado com a violência contra um animal. “O bichinho é tão indefeso, inocente e aí uma pessoa covarde faz isso com o animal. Se ficarmos sabendo sobre o caso devemos denunciar as autoridades para que esta pessoa pague por seus atos” concluiu o pedreiro.
Cadelinha beagle com os ferimentos por tiros e facadas
19h44 -20jun2017 - Monte Alto - Nosor Beluci
nosorjb@hotmail.com
A Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98, em seu artigo 32, Cap. V condena todo aquele que "Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos", com pena de detenção de três meses a um ano, e multa (a pena é aumentada de um sexto a um terço se ocorre morte do animal).Espero que a policia faça seu trabalho e bote esse lixo em cana !!
20h27 - Viçosa - José Maria Alves da Silva
jmasilva@ufv.br
Sou filho do Joao Zaca. Espero que as investigações policiais identifiquem o covarde que cometeu essa atrocidade.
12h33 - Ariranha - Meire Dellatore
meire.dellatore@hotmail.com
Meu Deus,como um monstro pode fazer isso como um animalzinho tão indefeso e muito carinhosos que são. Vou rezar muito para que esse ser desprezível ,seja identificado. Estou muito triste
11h14 - Londres - Elaine Mathias
elaine.mathias1@gmail.com
Que absurdo! Expero que justica seja feita.
10h14 - Aparecida de Monte Alto - Almir costadelli
almir_costadelli@hotmail.com.br
Uma pesoa desa tem q ir pra cadeia covarde 😡😡😡😡😡😡😡😡😭