FERNANDO PRESTES 2001-2018
Voluntário dá aulas de Capoeira, Muay Thai e Boxe em FP

Publicado em 22/03/2019 as 15h

Cerca de 30 garotos e garotas de Fernando Prestes e Agulha estão recebendo aulas gratuitas do treinador Benedito Batista de Lima, que possui certificado de contra mestre em Capoeira. Os participantes da inciativa são crianças e adolescentes que aprendem Capoeira, Muay Thai e Boxe. Os encontros acontecem no Centro Comunitário de Agulha e na barraca do Parque de Eventos aqui em Fernando Prestes, com a seguinte e respectiva programação: Agulha – segunda, quarta e sexta-feira entre as 18h e 22h. Fernando Prestes – terça e quinta-feira entre as 18h e 22h.
 

Didio Lima como é conhecido o treinador–professor, salienta que é importante que os participantes do projeto tenham consciência que os treinamentos desenvolvem a capacidade física e motora e proporcionam disciplina e respeito para com o próximo. 
Muay thai  ou boxe tailandês, é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional.

 

Esta disciplina física e mental que inclui golpes de combate em pé, é conhecida como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente. 

 

Torneio de lutas marciais
Está programado para acontecer no próximo dia 12/05 em Fernando Prestes o 1º Torneio de Lutas Marciais com a participaçao de competidores regionais e estadual. Neste dia haverá uma luta de box profissional, lutas de K1 amador e campeonato de capoeira.