Vereador de Cândido Rodrigues morre vitima de Covid19

Publicado em 18/06/2020 as 6h40

Toninho Falchi Horizontal.jpg

O agricultor e também vereador de Cândido Rodrigues  Antonio Aparecido Falchi, faleceu no início da noite de ontem, 17/06, vitima de Covid19. Toninho Falchi como era conhecido, tinha 60 anos e estava internado no Hospital Emilio Carlos na cidade de Catanduva desde a primeira semana deste mês de junho. Segundo familiares seu quadro era grave, com intubação fazendo uso de respirador artificial e necessitando de hemodiálise.

 

Toninho Falchi filiou-se recentemente ao DEM no período permitido pela legislação eleitoral em março passado, na chamada “janela eleitoral” e estava em sua segunda gestão como vereador na câmara Municipal de Cândido Rodrigues.  Segundo Jairo Drape, presidente do Poder Legislativo rodriguense  ainda não está definido que deverá substituir o vereador falecido, tendo em vista as recentes mudanças de partidos. “São vários indagações e precisamos consultar a Justiça Eleitoral para empossar o suplente do nosso colega e também amigo Toninho” disse Drape.

 

A Secretaria Municipal da Saúde Cândido Rodrigues informou na data de ontem, as 17h45 em seu 16º Boletim Epidemiológico da Covid 19, portanto antes da notícia do falecimento do vereador, que o município tinha 20 casos confirmados. O boletim diz ainda que, 16 dessas confirmações já estão curados, duas pessoas confirmadas em isolamento e duas confirmadas internadas, sendo um desses casos o vereador.

 

O município de Cândido Rodrigues vem adotando diversas medidas de prevenção a doença desde o início da pandemia, seguindo os protocolos e diretrizes preconizadas tanto pela Secretaria Estadual da Saúde como pelo Ministério da Saúde.

 

O corpo de Toninho Falchi chegará a Cândido Rodrigues nas primeiras desta manhã e será encaminhado diretamente ao Cemitério Municipal onde será sepultado. O falecido deixa esposa e filhos.