Trabalho remoto:um novo desafio na Rede Municipal de Ensino de Fernando Prestes

 

Publicado em 14/10/2020 as 7h15

education-5600987_1280.png

A educação híbrida deixa de ser uma alternativa e será uma nova proposta para o município de Fernando Prestes

 

Há seis meses, com o início da pandemia da Covid-19 no Brasil, a Educação do Município de Fernando Prestes precisou se reinventar e reorganizar sua forma de Ensino/Aprendizagem. “De uma sexta para uma segunda-feira a tecnologia começou a fazer parte da Educação de nosso município, do Brasil e do mundo” diz Sandra Margarete Pasquini Cavichia, Secretária Municipal de Educação e Cultura de Fernando Prestes.

 

“A Educação do Município de Fernando Prestes está dando um show quando se fala em aprendizagem através de atividades remotas. Toda equipe escolar e alunos passaram a desenvolver as atividades remotas, isto é, atividades feitas de forma online e impressas” avalia Sandra.

Através do site educacaomfernandoprestes.sp.gov.br, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação, os professores desenvolvem vídeo aulas e atividades que semanalmente são postadas neste site e atividades impressas entregue aos alunos. Os professores através de grupos de whatsaap estão em contato direto com os pais e alunos. Os alunos dos 4º e 5º anos Fundamental I e dos 6º ao 9º anos do Fundamental II, através da Plataforma Google Meet desenvolvem aulas online semanalmente com seus professores.

 

A Educação Infantil e os primeiros anos do Fundamental I também tem contato online com seus professores quinzenalmente. Cuidadosamente as atividades pedagógicas desenvolvidas estão baseadas e dosadas para o momento respeitando as competências estabelecidas pela – Base Nacional comum Curricular - BNCC. Segundo a Secretária Municipal de Educação: “a participação dos pais neste momento da vida escolar de seus filhos é de suma importância, agradecemos imensamente esta parceria”. Portanto todo trabalho conjunto entre, Secretaria – Gestores – Professores – Monitores – Funcionários – Pais e Alunos, está fazendo da Educação do Município neste momento de pandemia, um trabalho realizado de sucesso e resultados. “Podemos garantir que a aprendizagem dos alunos da Rede Municipal de Ensino está acontecendo, mesmo de um jeito diferente. Para os próximos anos políticas públicas em âmbito Municipal, Estadual e Federal, serão adotadas para recuperarmos o conteúdo que ficou sem ser aprendido” diz Sandra.

 

“O importante é não deixar para trás nenhum aluno, toda a equipe educacional trabalha com está perspectiva” comenta a secretária. Para maiores informações do trabalho realizado, além do site citado acima, visite também a página da educação no facebook – Secretaria Municipal de Educação.