Sabesp instala lavatórios nas UBS de Fernando Prestes, Cândido Rodrigues e Agulha

Publicado em 13/05/2020 as 11h20

Uma parceria entre a Sabesp e os municípios de Fernando Prestes e Cândido Rodrigues, através das Secretarias Municipais da Saúde foram instalados lavatórios nos acessos das unidades básicas de saúde ficando a disposição dos pacientes e demais frequentadores destes locais, com isso facilitando a higienização das mãos e ajudando a evitar a transmissão do coronavírus.

 

A Sabesp é responsável por montar a parte hidráulica e instalar a estrutura do lavatório. Os municípios se responsabilizam pelo bom uso dos equipamentos e pela reposição de sabonete.

 

Lavar as mãos é uma das formas de prevenção contra vírus. A construção desse tipo de equipamento pela Sabesp tem o objetivo de ajudar a população a manter os hábitos de higienização, inclusive na rua. Em todo o Estado, a Sabesp já instalou mais de 200 lavatórios para ajudar no combate ao coronavírus.

 

Segundo Celso Galhardi,  encarregado de posto de operação da concessionária , mais uma vez a Sabesp está cumprindo seu papel, ajudando as comunidades, as prefeituras e se colocando nas ruas para auxiliar naquilo que está relacionado ao seu fim, que é o saneamento básico.

“Mais do que obrigação, é fundamental para nós fazermos esse papel de levar água de qualidade, água potável e acessível à população para que ela possa usar para sua higienização, principalmente num momento tão conturbado como esse, em meio à pandemia do coronavírus. Nós estamos fazendo isso com a maior determinação possível. Instalamos oito unidades, mas podemos construir mais se as prefeituras precisarem”, finalizou.