Publicado em 09/10/2020 as 14h15
Quase dois anos após a assinatura do convênio entre a Prefeitura Municipal de Fernando Prestes e o Ministério do Desenvolvimento Regional os recursos foram liberados pelo Governo Federal para pavimentação asfáltica do “desvio dos caminhões de cana”. Segundo o projeto, a pavimentação será no trecho entre a Vicinal Antonio Caroni - FNP 030 (proximidades da Barraca do Machado) até o cruzamento com Estrada Municipal FNP 020 (que liga o Jardim Luchetti II ao bairro da Prata). Aproximadamente 1.300 metros
O prefeito recebeu a notícia com muito entusiasmo, pois o convênio foi celebrado em Brasilia 28/12/2018, e após toda a tramitação, em 29/09 ocorreu o parecer favorável da Análise do Projeto Básico de Engenharia do Convênio nº 879905/2018 feito pelo setor de engenharia do ministério.
A pavimentação asfáltica do desvio é uma reivindicação antiga dos moradores de Fernando Prestes, principalmente daqueles que residem na parte leste da cidade, como os bairros Jardim Villa Carlin, Jardim Novo Planalto, Jardim Tangará, Jardim Itália e Jardim Luchetti II. A poeira na época da seca é insuportável, devido ao tráfego dos caminhões canavieiros que usam o desvio. Isso será resolvido salienta o prefeito.
Segundo o prefeito a liberação desse recurso foi resultado de árduo trabalho entre idas, vindas e audiências com políticos em Brasília. “Tivemos que convencer e sensibilizar as autoridades na Capital Federal que a saúde de nosso povo dependia em muito da pavimentação desse desvio” concluiu Júnior.
Ainda segundo o prefeito, a secretaria de administração da prefeitura enviará à Câmara Municipal o projeto de abertura de crédito especial já na próxima sessão ordinária, para ser apreciado e votado pelos vereadores e assim dar prosseguimento no processo licitatório para as obras de pavimentação.