Prefeitura faz desinfecção das ruas de Fernando Prestes e Agulha

Publicado em 06/04/2020 as 14h

A prefeitura municipal estará realizando, a partir das 18h de hoje (06/04 ) em Fernando Prestes e amanhã (07/04) no distrito de Agulha a desinfecção de todas as vias públicas.

 

A aplicação será feita com tratores e bombas pulverizadoras com água clorada para evitar a propagação do coronavírus e consequentemente a população não ser acometida pela Covid19.

 

Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde até o momento não nenhuma notificação suspeita oou comprovada de Covid19. Várias ações em Fernando Prestes estão sendo tomadas para evitar a Covid19 e a propagação do coronavírus.

 

Em Fernando Prestes o prefeito municipal Bento Luchetti Junior publicou decretos relacionados à pandemia. O primeiro deles foi publicado em 16/03, quando suspendeu por tempo indeterminado eventos e atividades coletivas que demandem a presença de público, incluídas as programações de uso de equipamentos culturais, esportivos e de atendimento assistencial. Também foi suspensa, por tempo indeterminado, de aulas no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, e o fechamento imediato do Centro de Convivência do Idoso, pelo prazo inicial de 60 (sessenta) dias.

 

Em outro decreto, em consonância com ações do governo do Estado de São Paulo, foi publicado em 23/03, que determinou o regime de quarentena no município de Fernando Prestes e definiu outras medidas para o enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus. Tais como: O atendimento presencial ao publico em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, e estabelecimentos congêneres, ressalvadas as atividades internas; o consumo local em restaurantes, bares, padarias e supermercados e lojas de conveniência, sem prejuízos dos serviços de entrega ("delivery").

 

Fernando Prestes está fazendo como outros municípios da região o monitoramento das entradas das cidades (Agulha e Fernando Prestes), onde todas as pessoas estranhas que entram respondem a um questionário sobre a possibilidade de estarem doentes. Após responderem esse questionário os visitantes tem a temperatura corpórea aferida através de termômetro a laser e em seguida são liberados a seguir seu percurso. Caso apresentem algum sintoma da doença Covid19 o transeunte é notificado a retornar a sua cidade de origem ou então comparecer a Unidade Básica de Saúde local para monitoramento