Prefeitura de Fernando Prestes doa “aparelho de telefone” à Polícia Militar para funcionamento do 190

Publicado em 24/06/2020 as 8h30

Prefeitura doa “aparelho de telefone” à Polícia Militar para funcionamento do 190

Neste mês de junho, o atendimento do telefone de emergência “190” da Polícia Militar de Fernando prestes passou a operar através de uma Interface Celular 3G, sendo que o aparelho redireciona as ligações da base fixa para um celular que fica disponível na viatura.

 

A  interface foi cedida pela Prefeitura Municipal e está em perfeito funcionamento, substituindo o antigo atendimento através do “Pet Fone”, que direcionava as ligações para o próprio rádio comunicador da viatura, e o diálogo era em “duas vias”, o que significa que solicitante não podia falar e ouvir ao mesmo tempo, sendo preciso esperar que o policial terminasse o que estava falando para o solicitante poder responder.

 

Pelo porte da cidade de Fernando Prestes foi possível adquirir e colocar em funcionamento a nova forma de atendimento, que está permitindo uma comunicação mais clara e precisa entre o solicitante e a guarnição policial, dando mais celeridade no atendimento da emergência.

 

Fernando Prestes está sendo uma das pioneiras a implantar o sistema na região de Araraquara, e provavelmente se estenderá por toda microrregião.

 

O comandante da Polícia Militar de Fernando Prestes, Adriano Marques orienta  as pessoas que estiverem em Agulha ou na área rural não usarem apenas o 190 e sim número completo (16) 3258-0190 para não correr o risco da ligação cair em outra base da polícia.