Pastoral Familiar de FP realiza o 21º Encontro dos Vovôs e Vovós

Publicado em 28/07/2019 às 15h50

A Pastoral Familiar de Fernando Prestes realizou no último dia 28/07 as 11h30 o “21º  Encontro dos Vovôs e Vovós”. O encontro consistiu em um almoço que aconteceu no Pavilhão de Festas de São Benedito e contou com a presença de 330 vovôs e vovós, com um saboroso cardápio: arroz branco, arroz a grega, macarronada, frango com batata doce, saladas de berinjela, tomate e alface. Para finalizar teve sobremesa.

 

Os alimentos utilizados nas refeições servidas, em parte, foram doados pela comunidade e a outra custeada pela própria Pastoral Familiar que é composta por oito famílias.

A preparação dos alimentos que são servidos durante o almoço foi feita pelos membros da pastoral, do Conselho de Economia da Paróquia de Santa Luzia, rotarianos, Pastoral da Saúde, Terço dos Homens e voluntários na Cozinha do Pavilhão de Festas de São Benedito.

 

As atividades começaram no sábado e no domingo de madrugada todo mundo já estavam a postos para a tarefa. Foram preparados 150 quilos de frango, 20 quilos de arroz, 60 quilos de batata-doce, 17 quilos de macarrão, 30 quilos de tomate, quatro caixas de berinjela, 40 maços de alface além de sobremesa e 120 litros de refrigerante, água e suco.

 

Segundo Avenir Molena, presidente da pastoral, esse almoço já se tornou uma tradição e esses encontros são promovidos pela Pastoral Familiar com a finalidade de homenagear, os idosos que são carinhosamente chamados de “vovós e vovôs” e também para comemorar os santos Joaquim e Ana que foram avós de Jesus Cristo e que são celebrados sempre no dia 26/07.

Ainda segundo Molena, os convites foram distribuídos às pessoas com mais de 65 anos, mas nos casos de idosos debilitados acabam participando também do encontro algum membro da família ou cuidador.

 

Colaboradores: Adailton Nardoci, Flávio Agostinho, Giovani Distribuidora de Alimentos, Helio Maria, Jornal A Trombeta, Legus Agroindustrial, Prefeitura Municipal de Fernando Prestes, Rodrigo Luchetti, Ronaldo Ravazzi Amado, Rotary Club de Fernando Prestes, Serv Festa Santa Luzia, Siderli Carvalho, Suco Kmais e todos os voluntários.