Matilat faz doação de achocolatado a famílias carentes em Fernando Prestes

Publicado em 04/08/2020 as 16h

O município de Fernando Prestes recebeu da Empresa Matilat (Catanduva) de 4 mil unidades  de 200 ml de bebida láctea UHT , sabor chocolate.  A doação foi feita a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Fernando Prestes que realizou a distribuição nos dias 03 e 04/08 na sede do município, distrito de Agulha e zona rural.

 

Segundo Izabela Manjerão, secretária da Assistência Social, a prioridade na distribuição foi aos núcleos familiares de baixa renda que possuem crianças. Foram montados kits com seis unidades e distribuídos em Agulha e Fernando Prestes. “Priorizamos as crianças mais carentes, pois nem sempre as famílias conseguem adquirir esses produtos e a recepção dessas foi muito gratificante” disse Izabela.

 

No entanto, segundo Sonia Protázio funcionária da Assistência Social, devido a quantidade da doação, a distribuição acabou sendo expandida para todas as casas que residem crianças no município. "Batemos de porta e porta e deixamos os kits para as famílias, independentemente de classe social, ficando um ou outro domicílio que não havia ninguém em casa" falou Sonia.

 

Daniela Godoy Luchetti, primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade agradeceu o Grupo Aurélio Nardini que tem colaborado com Fernando Prestes, principalmente nesta época de pandemia da Covid19.

 

A Matilat é uma empresa de laticínios situada em Catanduva e faz parte do Grupo Aurélio Nardini. A empresa oferece mais de 30 opções de produtos derivados do leite sendo  marca Matilat  comercializada em mais de 200 cidades brasileiras a mais de 3.500 clientes ativos.

Atualmente a Matilat conta com cerca de 300 colaboradores, cerca de 1.000 produtores e fornecedores de leite, representantes e distribuidores em quase todo o estado de São Paulo.