Justiça Eleitoral fará revisão eleitoral em Fernando Prestes e Cândido Rodrigues

Publicado em 07/04/2019 as 7h

Edital 05-2019 - Fernando Prestes e CR.jpg

Através do Edital  nº05/2019  o Juízo da 139ª Zona Eleitoral – Taquaritinga convoca os eleitores inscritos nas seções de Fernando Prestes e Cândido Rodrigues a realizarem uma revisão eleitoral. A obrigatoriedade da revisão é para eleitores inscritos até 13/09/2015.

 

Segundo o edital, aqueles que transferiram ou fizeram títulos novos a partir desta data não estão obrigados. No entanto, esta revisão está coincidindo com o cadastro biométrico e portanto todos os eleitores de Fernando Prestes e Cândido Rodrigues devem comparecer ao Cartório Eleitoral em Taquaritinga para que tenham seus títulos regularizados até 19/12/2019. Aqueles que já fizeram o cadastro biométrico estão dispensados da revisão.

 

O atendimento aos eleitores para o cadastro biométrico e revisão será realizado somente com um pré-agendamento, que poderá ser feito presencialmente no referido cartório, instalado em uma sala do “Centro Executivo”, localizado Rua Barão do Triunfo, número 459, ou então, pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3). O telefone de contato do Cartório Eleitoral para outras informações é (16) 3252-7269.

 

Mário M. Yamada Junior, chefe do Cartório Eleitoral alerta aos eleitores, que quem não fizer a revisão até 19/12/2019 terá seu título cancelado e além de não poder votar nas próximas eleições (para prefeitos e vereadores) em 2020 terão alguns direitos restritos como abrir contas em bancos, etc..  Ainda segundo Yamada Junior, apenas 20% dos eleitores inscritos de Fernando Prestes e Cândido Rodrigues fizeram o cadastro biométrico.