JORNADA UNIVERSITÁRIA DA SAÚDE Banner.png
Universitários interagem com a comunidade

Publicado em 03/09/2019 as 6h

Ainda no sábado, dia 31/08, os alunos da Jornada Universitária da Saúde, saíram pela cidade fazendo a divulgação das atividades que serão desenvolvidas até 07/09, quando se despedem a noite com a apresentação de um sarau.

 

No domingo, 01/09, os jornadeiros organizaram várias ações no Lago Municipal  “Adalberto Moacir Ravazzi” com a participação de crianças e adolescentes. Todas as atividades desenvolvidas trazem conteúdos relacionados à saúde e cidadania.

 

Logo pela manhã da segunda-feira, 02/09, os estudantes estiveram no Centro de Convivência do Idoso “Alcides Lavrini” em Fernando Prestes, quando participaram de um bingo com a distribuição de brindes aos idosos que frequentam o local.

MASTER JUS: COMEMOS O QUE GOSTAMOS

JUS DIVULGANDO E GINCANA NO LAGO

JUS NO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO

JUS NAS ESCOLAS

JUS NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

______________________________________________________________________________________

Fernando Prestes recebe 94 estudantes da USP em Jornada Universitária da Saúde

Publicado em 01/09/2019 as 6h20

No dia 31/08 logo pela manhã um grupo de 94 alunos da Universidade de São Paulo, acompanhados por uma professora/coordenadora  chegaram a Fernando Prestes a fim de participarem da Jornada Universitária da Saúde –JUS. Foram recepcionados pelo prefeito Bento Luchetti Junior que juntamente com seu secretariado e funcionários públicos municipais  deram as boas vindas aos participantes do projeto. Eles ficarão por Fernando Prestes até o dia 07/09,quando retornam para São Paulo. Nesses dias visitarão escolas, unidades de saúde, CCIs, residências e atividades ao ar livre.

 

A Jornada Universitária da Saúde (JUS) é um projeto de extensão dos estudantes da USP, aberto para os alunos de todos os anos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Terapia Ocupacional, Saúde Pública, Nutrição, Odontologia, Educação Física e Farmácia. Possui como objetivo a promoção e educação em saúde de populações de cidades do interior paulista que se utiliza de atividades de educação em saúde para abordar questões de saúde.

 

Segundo a professora e coordenadora Helena Akemi Wada Watan, as atividades são pensadas e desenvolvidas durante todo o ano vigente e são levadas para a cidade do interior de São Paulo escolhida. A coordenação escolheu Fernando Prestes que participará de um ciclo de três anos de atuação. A JUS ocorre anualmente sempre na Semana da Pátria.

 

Página da JUS no Fabebook

https://www.facebook.com/jornada.universitariadasaude/