Fernando Prestes tem o primeiro óbito suspeito de Covid19

Publicado em 29/06/2020 as 10h10

Fernando Prestes tem o primeiro óbito suspeito de Covid19.jpg

Nesta madrugada, por volta 4h, faleceu no Hospital Emilio Carlos em Catanduva Adilson Vidal, com 53 anos, vitima de insuficiência respiratória. Vidal residia em Fernando Prestes e a alguns  uns dias apresentou problemas respiratórios. Na ultima quarta-feira, dia 24/06, após o agravamento de seu estado de saúde foi encaminhado a Catanduva, referência em atendimento a Covid 19 de Fernando Prestes e de mais 18 cidades da região.

 

No ano passado Adilson Vidal teve um problema sério de pulmão e esteve internado por vários dias, inclusive na UTI. Se recuperou  e estava trabalhando como motorista de caminhão numa empresa aqui em Fernando Prestes. Segundo um amigo, ele reclamava constantemente de “falta de folego”, mas continuou sua vida trabalhando normalmente.

 

Carlos Nicikawa, da Secretaria Municipal da Saúde de Fernando Prestes, informou que Adilson Vidal fez dois exames de Covid. Um deles realizado em São José do Rio Preto que deu negativo e um outro, o teste rápido que acusou positivo. No entanto após seu encaminhamento para o Hospital Emilio Carlos, na quarta-feira, foi coletado amostra para uma nova análise, mas ainda não saiu o resultado.

 

O corpo de Adilson Vidal chegou a Fernando Prestes nesta manhã e foi sepultado no Cemitério Municipal local, não havendo velório. O falecido deixa esposa, uma filha ainda criança e um filho já adulto.