FERNANDO PRESTES 2001-2018
Fernando Prestes realiza Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em 22/08/2019 as 19h

Município apresentou os programas e serviços oferecidos à população em situação de vulnerabilidade social

 

Em 21/08 no Centro Cultural “Luiz Angélico”, a Prefeitura de Fernando Prestes realizou a sua Conferência da Assistência Social. O evento contou com a presença do prefeito Bento Luchetti Júnior, da Primeira Dama, Daniela Luchetti, de secretários e membros do Executivo. Representando a Câmara Municipal, o vereador Maurício José Junchetti.

 

“Estamos realizando um bom trabalho à frente desses projetos voltados para a população em risco e vulnerabilidade social”, afirmou o prefeito. “Realizamos inúmeros programas estaduais e federais, sempre com correção e efetividade”, acrescentou, em sua fala durante o evento.

 

Estiveram presentes também o Secretário de Assistência Social e vice prefeito, Ademir Donizeti Matias, da Gestora da Assistência Social, Izabela Manjerão, e equipe que atua nesta área na prefeitura de Fernando Prestes. Grupos da Saúde, Educação e outras secretarias também se fizeram presentes na conferência.

 

As conferências municipais da Assistência Social acontecem de dois em dois anos. O tema para essa edição foi “Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS no Estado de São Paulo”. Os eixos discutidos foram:

Eixo 1 - Eixo 1: Financiamento do Sistema Único de Assistência Social

Eixo 2: Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios

Eixo 3: Participação e Controle Social no SUAS

 

A conferência também contou com a participação de usuários do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS, que acompanharam as palestras e os debates realizados.

 

Representantes de Fernando Prestes participarão da Conferência Estadual da Assistência Social, que será realizada nos dias 29 e 30 de outubro de forma descentralizada, em seis macrorregiões do estado. Fernando Prestes integra a região de Ribeirão Preto/Franca/Araraquara e Barretos.