Fernando Prestes promove a 3ª Festa das Nações

Publicado em 18/07/2019 as 18h

Em 13/07 aconteceu em Fernando Prestes, no Parque de Evento “José Molena” a 3ª edição da  Festa das Nações com a participação de centenas de pessoas.

 

A festa foi promovida pela Prefeitura Municipal em comemoração aos festejos de aniversário de emancipação político-administrativa do município de Fernando Prestes, que neste ano completa 84 anos. A realização e organização do evento esteve por conta do Fundo Social de Solidaridade e teve o apoio de servidores municipais e voluntários da comunidade.

 

O evento é uma festa aberta onde o participante pode degustar comidas típicas de alguns países, como Portugal, Itália, Japão, França e Argentina. Além de barracas com comidas típicas desses países também teve o espaço Brasil. Durante a festa o pavilhão do parque de eventos ficou totalmente lotado.

 

Além das comidas, também houve apresentação de danças tradicionais das nações que povoaram Fernando Prestes, pelas crianças da Rede Municipal de Ensino. A música e a dança  continuou, com a apresentação da Banda Cruzeiro do Sul que mesclou todos os ritmos e empolgou os presentes.

 

A ideia de promover a festa das nações partiu do próprio prefeito Bento Luchetti Junior em 2017, quando aconteceu a primeira edição do evento. “A festa das nações é a fusão entre o conhecimento das raízes culturais  de nossos povoadores com entretenimento e culinária” disse o prefeito.

 

Festa de aniversário

A Prefeitura Municipal de Fernando Prestes  está promovendo vários eventos em comemoração as festividades de emancipação político-administrativa do município. Em 05/07, às 9h houve missa solene em ação de graças na Igreja Matriz de Santa Luzia com a participação da comunidade católica e de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo.

 

No sábado, dia 06/07 aconteceu no Estádio Municipal “Antonio José Massei” um jogo entre a Seleção Master de Futebol e uma seleção de atletas de várias gerações do município que ganhou o nome de “Amigos da Bola”. A presença do público foi muito marcante nesse evento, quando esportistas e fãs de várias gerações puderam encontrar seus ídolos do futebol. Apesar da seleção local ter perdido por 9 a 2 para os másters famosos, os participantes apreciaram o evento. “Sabe que eles ainda jogam muito bem!” exclamou o Dilermando Magni, que assistiu ao jogo atrás do gol do Gilmar, ex-goleiro do Palmeiras, com atuação titular entre 1978 a 1983.

 

Veja os másters que estiveram em Fernando Prestes: Gilmar, Pavão, Valdeir, Nilson, Ezequiel, Boaideiro, Ademar, Alexandre, Zanon, Ataliba, Joao Paulo, Seixas, Gaspar. Cezinha diretor técnico.

 

No próximo dia 19/07 acontecerá no Centro Comunitário “Candido Pinto de Mendonça”,  o Campeonato Municipal de Truco “Roque Estruzani” com início previsto para as 20h.

 

Em 21/07, domingo próximo, as 14h acontecerá o 2º Domingo no Lago, como muitas atrações para todas as idades: passeio ciclístico, balonismo, pula-pula, apresentação de bandas, escorregador, peixamento, plantio de árvores nativas e campeonatos diversos (futvoley, voley de areia e mini-campo). Além de algodão doce e pipoca grátis para todos os participantes. Na edição passada houve grande presença popular e atração principal foi a esquadrilha da fumaça da Escola de Aviação Civil EJ de Itápolis.

Em 26/07 acontecerá no Ginásio de Esportes “Prefeito José Altino Gomes” a final do Campeonato Municipal de Futsal de Férias. No dia 28/07 a grade final do Campeonato Municipal de Bochas “Antonio Carlos Borgonovi” (Tico) no Bar da Bocha de Marcelo e Luiz Fumagalli. Fechando as festividades, em 04/08 haverá duas finais de campeonatos: de mini-campo “Durvalino Magni” e de veteranos.