Fernando Prestes de luto: falece vitima de infarto o vereador Tucão

Publicado em 31/10/2019 as 10h

Mauricio 2.jpg

Nesta manhã 31/10, por volta das 8h, faleceu  vitima de um infarto fulminante o vereador Maurcio José Junchetti, conhecido por Tucão, aos 49 anos de idade.

 

Segundo informações preliminares Tucão passou mal ao amanhecer e imediatamente foi socorrido à UBS local mas já chegou sem vida. Os médicos e profissionais que atuam na emergência ainda tentaram reanima-lo e não possível.

 

Mauricio Junchetti estava em seu terceiro mandato como vereador, sendo duas consecutivas em 2005-2008 e 2009-2012. No pleito de 2012 disputou a prefeitura de Fernando Prestes não sendo eleito. Na eleição de 2016 volta ao parlamento municipal eleito com 242 votos pelo PSDB. Tucão era advogado por formação e militava na profissão aqui em Fernando Prestes. Graduou-se em Direito na Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp).

 

Oriundo de uma família tradicional do município, filho do casal Cláudio Junchetti e Sidinéia Di Foggi Junchetti. Estava casado com Hélia Wink Junchetti e deixa duas filhas menores de sete anos.

Tucão era uma pessoa engajada na sociedade atuando tanto como advogado e como vereador em favor aos mais pobres. Foi o mentor e fundador da Associação de Moradores de Fernando Prestes – Amfep, que construiu a Casa de Apoio de Barretos.

 

Na Câmara Municipal de Fernando Prestes era da base de apoio do prefeito Bento Luchetti Junior e era considerado um mediador nato, sempre com prudência e serenidade. Deixará uma lacuna imensa no Poder Legislativo e um legado invejável para a história de Fernando Prestes.

 

Seu corpo será velado no Velório Municipal de Fernando Prestes e o sepultamento será amanhã 01/11 pela manhã em horário a ser divulgado.