Publicado em 27/05/2019 as 14h
O prefeito Bento Luchetti Junior, a secretária Sandra P. Cavichia, o coordenador Renato Melo e o professor de Educação Física Rafael Pereira durante visita na escola "Profª Clélia Machado de Freitas"
Período da tarde na escola "Profª Clélia" com as presenças dos alunos participantes, da diretora Mariza Rocha Remondini, da secretária Sandra e educadores
As crianças da escola "Vergilio da Silva Camargo" no distrito de Agulha também receberam a visita do prefeito Bento Luchetti Junior e da secretária Sandra P. Cavichia. Foram recepcionados pela diretora Eliana Pavarina e pelo professor Guilherme Estruzani
Hoje, 27/05, teve início nas unidades escolares EMEF “Profª Clélia Machado de Freitas” (quatro turmas) e EMEF “Vergilio da Silva Camargo” (duas turmas), projetos atividades complementares. A proposta tem como objetivo atender os alunos no turno oposto a que estudam com atividades de reforço, complemento aos conteúdos curriculares do ensino regular, ações culturais e esportivas, como pintura, desenho, dobradura, trabalhos manuais com reciclagem, xadrez e expressão corporal (dança e ritmos).
Segundo Sandra Pasquini Cavichia, secretária municipal da Educação e Cultura, outra finalidade dos projetos é “ocupar estas crianças, pois assim estaremos contribuindo para uma formação social e cidadã”. A iniciativa da Secretaria Municipal da Educação teve o total apoio do prefeito Bento Luchetti Junior. “Desde o momento em que assumi a pasta da Educação, apresentei a ideia ao prefeito e obtive o aval para implementação dos projetos” disse Sandra.
Através do Decreto nº 2.833, de 15 de março de 2019 foi estabelecido a implementação de Projetos de Atividades Complementares nas Escolas da Rede Municipal. Na sequência o Conselho Municipal de Educação aprovou os projetos que estão sendo implantados.
“Contamos com o apoio dos pais para que o Projeto de certo, pois os mesmos devem incentivar seus filhos para que participem e tenham maior possibilidade de desenvolvimento intelectual e social. As turmas terão seis aulas diversificadas atendidas por professores de Educação Básica I - PEB I e professores especialistas na disciplina de Arte e Educação Física. Acreditamos no sucesso destas atividades e assim estaremos contribuindo para o desenvolvimento pleno de nossos educandos” concluiu a secretária.