Escolas municipais de FP e AG têm projetos de atividades complementares

Publicado em 27/05/2019 as 14h

1 Escolas Projetos Turno Invertido (4).jpg

O prefeito Bento Luchetti Junior, a secretária Sandra P. Cavichia, o coordenador Renato Melo e o professor de Educação Física Rafael Pereira durante visita na escola "Profª Clélia Machado de Freitas"

1 Escolas Projetos Turno Invertido 5.jpg

Período da tarde na escola "Profª Clélia" com as presenças dos alunos participantes, da diretora Mariza Rocha Remondini, da secretária Sandra e educadores

1 Escolas Projetos Turno Invertido (10).jpg

As crianças da escola "Vergilio da Silva Camargo" no distrito de Agulha também receberam a visita do prefeito Bento Luchetti Junior e da secretária Sandra P. Cavichia. Foram recepcionados pela diretora Eliana Pavarina e pelo professor Guilherme Estruzani

Hoje, 27/05, teve início nas unidades escolares EMEF “Profª Clélia Machado de Freitas” (quatro turmas) e EMEF “Vergilio da Silva Camargo” (duas turmas), projetos atividades complementares. A proposta tem como objetivo atender os alunos no turno oposto a que estudam com atividades de reforço,  complemento aos conteúdos curriculares do ensino regular, ações culturais e esportivas, como pintura, desenho, dobradura, trabalhos manuais com reciclagem, xadrez e expressão corporal (dança e ritmos).

 

Segundo Sandra Pasquini Cavichia, secretária municipal da Educação e Cultura, outra finalidade dos projetos é “ocupar estas crianças, pois assim estaremos contribuindo para uma formação social e cidadã”. A iniciativa da Secretaria Municipal da Educação teve o total apoio do prefeito Bento Luchetti Junior. “Desde o momento em que assumi a pasta da Educação, apresentei a ideia ao prefeito e obtive o aval para implementação dos projetos” disse Sandra.

 

Através do Decreto nº 2.833, de 15 de março de 2019  foi estabelecido a implementação de Projetos de Atividades Complementares nas Escolas da Rede Municipal. Na sequência o Conselho Municipal de Educação aprovou os projetos que estão sendo implantados.

 

“Contamos com o apoio dos pais para que o Projeto de certo, pois os mesmos devem incentivar seus filhos para que participem e tenham maior possibilidade de desenvolvimento intelectual e social. As turmas terão seis aulas diversificadas atendidas por professores de Educação Básica I - PEB I e professores especialistas na disciplina de Arte e Educação Física. Acreditamos no sucesso destas atividades e assim estaremos contribuindo para o desenvolvimento pleno de nossos educandos” concluiu a secretária.