Fernando Prestes e Monte Alto
Em dois dias criminosos levam quatro tratores e um caminhão na região

Publicado em 04/03/2019 as 15h40

Fur Trator 4.jpg

Caminhão furtado com dois tratores em Monte Alto na Fazenda Santa Inês - Foto cedida pelo proprietário

Agricultores que residem nos municípios de Fernando Prestes e Monte Alto foram vitimas de roubo e furto entre os dias 03 e 04/03. A primeira ocorrência foi na madrugada do dia 03 na Fazenda Santa Inês em Monte Alto, quando quatro criminosos tomaram de assalto a sede da propriedade, renderam o caseiro e anunciaram o roubo. Subtraíram da fazenda um caminhão marca Mercedes Benz, modelo L1113 de cor azul, ano 1985, placas BUD-1630/Monte Alto-SP; um trator marca Massey Ferguson, modelo 275, ano 1979, de cor vermelha, e; um trator marca Valtra, modelo BL77, ano 2005 de cor amarela. Os ladrões carregaram os tratores sobre o caminhão e tomaram rumo ignorado. A propriedade está localizada nas proximidades do Jardim Bela Vista em Monte Alto.

 

O outro crime, um furto, foi registrado pela vitima na data de hoje. Segundo a ocorrência policial, o proprietário do Sitio São Lucas, situado em Fernando Prestes, bem próximo a divisa com Monte Alto, no bairro da Tangerina, não reside no imóvel e a última vez que viu os tratores foi na noite de sábado (02/03). Portanto não soube informar com precisão a data da subtração. Os ladrões furtaram dois tratores, um da marca Massey Ferguson, modelo 275, ano 1990 de cor vermelha e, um outro marca John Deere, modelo 50/65, ano 2017 de cor verde.

 

Outros crimes

Na mesma região entre a divisa de Fernando Prestes e Monte Alto, dois tratores foram roubados no início do mês passado. Nos últimos 20 dias, no município de Santa Adélia foram furtados três tratores em duas ocasiões distintas. Os tratores de Santa Adélia foram recuperados pela polícia. Num dos casos os autores identificados e no outro, os veículos foram encontrados abandonados na estrada vicinal que dá acesso a cidade de Pindorama.

 

Segundo Paulo Othon Teixeira, policial civil do Setor de Investigações Gerais de Taquaritinga, na última semana houve duas ocorrências relacionadas a furto/roubo de tratores naquele município. O policial disse que as investigações estão evoluindo bem e há fortes indícios de uma grande quadrilha agindo na região, tanto de ladrões como de receptadores.