Educação de Fernando Prestes será retomada de forma virtual

Publicado em 27/04/2020 as 9h15

Sandra.jpg

Secretária Municipal da Educação e Cultura de Fernando Prestes Sandra Pasquini Cavichia

A partir de hoje, 27/04, os dias letivos da Rede Municipal da Educação de Fernando Prestes serão retomados. Segundo  Sandra Pasquini Cavichia, secretária da Educação e Cultura será criado um site, que proporcionará um espaço virtual onde serão publicadas atividades desenvolvidas para os alunos trabalharem em suas residências.

 

As atividades serão pertinentes às séries que os alunos se encontram e deverão ser feitas e desenvolvidas em casa podendo contar com ajuda dos pais ou responsáveis. Ainda segundo a secretária serão três atividades diárias totalizando 15 por semana.

 

Além do site que está sendo organizado por série, atividades estão sendo impressas para educação infantil e anos iniciais de acordo com as propostas curriculares para cada série que serão distribuídas aos pais semanalmente. Os pais serão avisados e cada escola fará um cronograma das atividades para que não haja aglomeração de pessoas nas unidades. Os alunos que não tenham acesso, seja por celular ou computador,  podem entrar em contato com as unidades escolares e pedirem  que atividades sejam impressas para que possam desenvolve-las.

 

“No momento uma das habilidades que precisamos desenvolver está relacionada com o uso das tecnologias e, portanto, professores, pais e alunos estarão aprendendo juntos. Os professores estarão trabalho em home office, mas os pais podem ligar para as unidades escolares ou fazer contato via whatsapp . Vamos fazer o melhor para nossos alunos e tenho certeza que vocês pais contribuirão com isso e farão o melhor para os vossos filhos ” concluiu a secretária Sandra.