Dona de casa falece vitima de Covid 19 em Fernando Prestes

Publicado em 10/07/2020 as 10h

Dona de casa falece vitima de Covid 19 em Fernando Prestes

A dona de casa Adelina Gomes Mioli, de 71 anos faleceu no início da noite de ontem vitima de Covid19. Ela estava internada no Hospital Emilio Carlos em Catanduva, referência em atendimento aos contaminados pelo novo coronavírus, desde o dia 30/06. Na sexta-feira, dia 03/07 precisou ser intubada e não resistiu a doença e faleceu.

 

Segundo informações preliminares, Adelina tinha problemas pulmonares e também fazia tratamento de diabetes. Seu corpo foi sepultado ainda na noite de ontem no Cemitério Municipal de Fernando Prestes. Não houve velório. A falecida deixa esposo, dois filhos e uma filha.

 

O que tem chocado tanto familiares das vítimas de Covid 19, não apenas em Fernando Prestes e em tantas outras cidades pelo Brasil, veiculado diariamente pela imprensa é quanto aos funerais. Os familiares não podem velar seus entes queridos. Isso aconteceu ontem com Adelina. Além de não acontecer as exéquias foi necessário realizar o sepultamento fora de horário, durante a noite, inédito em Fernando Prestes.

 

Casos aumentam assustadoramente

Segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde, os casos confirmados de Covid19 vem aumentando assustadoramente o que está preocupando as autoridades. Para se ter uma ideia em 15 dias, os casos confirmados saltaram de cinco (23/06) para 22 (09/07), um aumento em 440%. A reportagem apurou que está acontecendo nesta manhã uma reunião do Comitê de Gerenciamento da Covid19 para que sejam definidas estratégias para reduzir o ritmo acelerado da propagação da doença em Fernando Prestes.