Cras de Fernando Prestes continua atendendo à população

Publicado em 24/07/2020 as 13h30

Os procedimentos adotados durante a pandemia no âmbito da Assistência Social em especial do Centro de Referência e Assistência Social - CRAS basearam-se em atendimentos, orientações e cadastramento sobre recebimento do auxilio emergencial. Porém o Cras não deixou de atender os usuários do Sistema Único de Assistência Social-SUAS sendo priorizadas as famílias de maior vulnerabilidade social.

 

Medidas preventivas foram tomadas para garantir a continuidade dos atendimentos pensando na saúde dos funcionários e da população.

Além dos serviços já existentes como solicitações de segunda via de documentos, impressão de segunda via de CPF, atualização e transferência no cadastro único ou até mesmo novos cadastramentos estão sendo realizados com agendamento para evitar aglomeração de pessoas.

 

Dentre alguns tipos atendimentos familiares também são estão sendo realizadas visitas domiciliares às famílias que são acompanhadas pelo Cras como medida de fortalecimento de vínculo e visando uma facilidade no convívio familiar daquelas já referenciadas pelo programa do Paif do Governo Federal.

 

Segundo Izabela Manjerão, secretária municipal da Assistência Social de Fernando Prestes, “as famílias podem procurar este tipo de serviço espontaneamente ou através de encaminhamento das nossas redes de atendimento municipal como por exemplo as secretarias de Assistência social, da Educação ou Saúde, ou o Conselho tutelar e até mesmo o Ministério Público”.