FERNANDO PRESTES 2001-2018
Fernando Prestes realiza eleição para Conselho Tutelar

Publicado em 06/10/2019 as 22h30

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente do Município de Fernando Prestes realizou hoje a eleição para eleger os Conselheiros Tutelares.  A votação teve dois locais, uma na Escola Municipal “Profª Clélia Machado de Freitas” e outro no Distrito de Agulha na Escola Municipal “Vergilio da Silva Camargo”, com as 8h e término às 17h.

 

Segundo Izabela Manjerão, assistente social e presidente do CMDCA do município de Fernando Prestes a votação foi tranquila sem nenhuma ocorrência importante. Dois observadores designados pelo Ministério Público acompanharam em tempo integral a eleição.

 

Ao todo compareceram 1.253 eleitores para votar, sendo 300 em Agulha e 953 em Fernando Prestes. Diferentemente do que acontece nas eleições normais do TER, os eleitores foram divididos em urnas por ordem alfabética, sendo oito Fernando Prestes (ABC, DEF, GHI, JKL, MNO, PQR, STU E VWXYZ) e quatro em Agulha (ABCDF, GHIJKL, MNOPQRS e TUVWXYZ).

 

Disputaram a eleição 14 candidatos e os eleitos terão um mandato de quatro anos. Das atuais conselheiras, apenas Gabriela Pastori Machado foi reeleita. A conselheira Jandira da Silva Rocha não concorreu ao pleito.

VEJA O RESULTADO DA APURAÇÃO

Resultado Eleição Conselho Tutelar F Prestes.jpg