Jornal A Trombeta Fernando Prestes São Paulo Brasil
Casa Lar Brenda Maria é inaugurada oficialmente com a formação de sua diretoria

Publicado em 19/10/2020 às 11h

A instituição Casa Lar Brenda Maria, que teve sua inauguração oficial na sexta-feira (16), tem por finalidade prestar assistência e atendimento a pessoas com necessidades especiais do município de Fernando Prestes, distrito e região. Dispondo de um quadro de professores e funcionários apenas por pessoas capacitadas em educação especial, priorizando assim um atendimento de qualidade e preparado para diferentes situações.

 

A diretoria da Casa Lar Brenda Maria é composta por 10 mães de filhos com deficiência, pois a Marcela Aparecida Giuliani, atuante a mais de 20 anos na área da educação especial que dirige a instituição, priorizou pessoas que vivem a realidade de ter uma criança com deficiência, para que assim todas as medidas durante a atuação da instituição sejam feitas por que entende essa realidade.

 

Em conversa com a Marcela citou que mesmo passando com diversos obstáculos impostos desde o início do projeto não desistiu do sonho de mudar vidas. Segundo ela, a necessidade de criar a Casa Lar Brenda Maria veio “a partir do momento em que eu conheci o mundo especial, o mundo de uma criança especial”.

 

Um dos principais objetivos da instituição é realizar atendimentos especializados a pessoas com necessidades especiais, de acordo com cada necessidade, através de atividades e métodos de ensino, aprendizagem especializadas, atividades físicas, etc. A presidente da fundação, Marcela, aponta ainda que a instituição também visa dar o suporte necessário para as famílias dessas crianças, disponibilizando atendimento psicológico.

 

A Casa Lar Brenda Maria deixa claro para as famílias com pessoas com deficiência leves e moderadas que vão poder contar com um centro totalmente especializado para atender seus filhos e também ressalta a importancia de apoio de parceiros, principalmente de empresas que podem reverter o imposto de renda em doações à instituição. Contao da Casa Lar Brenda Maria 

 

A diretoria da Casa Lar Brenda Maria ficou assim constituída:

Marcela Ap.Giuliani – Diretora e fundadora

Maria Lúcia Sertório -Presidente

Tais Ap. Monteiro - vice presidente

Maricel Luciana dos Santos -1ª secretária

Saulo Eduardo de Oliveira – 2º secretário

Maria de Lourdes Riva – 1ª tesoureira

Márcia Margarete B Pedrassoli - Conselho fiscal

Marcela Dias -Conselho fiscal

Margarida Tralli - Conselho fiscal

Jefferson dos Santos 1º suplente

Vilma Francisca da Silveira – 2ª suplente

 

Giovani Avelar