Cândido Rodrigues tem outra morte por Covid19

Pùblicado em 19/06/2020 as 6h30 Atualizado em 20/06/2020 as 6h

Candido cópia.jpg

Em pouco mais de 24horas a cidade de Cândido Rodrigues registra outra morte de portador de Covid19. A vitima foi o agricultor Afonso Garcia Dolce de 73 anos que estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Taquaritinga desde o dia 12/06 e faleceu às 2h30 de hoje, 19/06. No início da noite de ontem faleceu o vereador Antonio Aparecido Falchi

 

Segundo familiares,  Afonso Garcia Dolce era diabético, hipertenso e teve três AVCs nos últimos 11 meses. Conforme Joice Garcia Dolce, sobrinha de Afonso, seu tio apresentou estado febril no ultimo dia 12/06 e “como ele tem dificuldades com a fala resolvemos buscar ajuda médica para diagnosticar possíveis problemas, inclusive a Covid19, tendo em vista seu quadro de saúde”.  Ainda segundo a sobrinha,  ele foi tratado muito bem e já estava se recuperando da Covid19 e receberia alta hospitalar amanhã, dia 20, mas teve uma parada cardíaca, não resistiu  e faleceu.

 

A Secretaria Municipal da Saúde Cândido Rodrigues informou na data de ontem, as 17h15 em seu 17º Boletim Epidemiológico da Covid 19, que o município tem 20 casos confirmados. O boletim diz ainda que, 16 dessas confirmações já estão curadas, duas pessoas confirmadas em isolamento e uma confirmada internada, justamente,  Dolce que faleceu nesta madrugada. Portando o número de casos confirmados não aumentou, mas as duas pessoas que estavam internadas faleceram.

 

O município de Cândido Rodrigues vem adotando diversas medidas de prevenção a doença desde o início da pandemia, seguindo os protocolos e diretrizes preconizadas tanto pela Secretaria Estadual da Saúde como pelo Ministério da Saúde.

 

Cicera Valêncio, secretária  municipal  da Saúde de Candido Rodrigues disse que profissionais da vigilância epidemiológica  farão visitas em estabelecimentos comerciais e empresas com finalidade de orientar principalmente os trabalhadores e funcionários sobre os cuidados em não propagar a doença.

 

O corpo de Afonso Garcia Dolce chegará a Cândido Rodrigues nas primeiras horas desta manhã seguindo diretamente ao Cemitério Municipal onde será sepultado. O falecido deixa esposa e filhos.