FERNANDO PRESTES 2001-2018
Atenção: golpe em Fernando Prestes pedindo dinheiro emprestado pelo WhatsApp

Publicado em 04/05/2019 as 13h40

Golpe Whats App.jpg

Desde ontem, 03/05, está ocorrendo em Fernando Prestes e região um golpe através do aplicativo WhatsApp. Os criminosos clonam o número que a vitima usa no WhatsApp e a partir disso usam seus contatos para pedir dinheiro emprestado e outros crimes, como extorsão e falso resgate.

Aqui em Fernando Prestes desde ontem a comerciante Flávia Borgonovi está sendo  vítima deste golpe. De posse de sua lista de contatos no aplicativo, os criminosos pedem dinheiro emprestado e até passam um número de conta do Banco do Brasil.

A reportagem do jornal A Trombeta fez contato com Flávia e ela alertou para que as pessoas que tenham o WhatsApp no número (16) 99796-9338 de sua propriedade façam o bloqueio pelo próprio aplicativo e de forma alguma depositem qualquer dinheiro.

Claudemir Ap. Pereira da Silva,  Delegado de Polícia de Fernando Prestes, disse que a modalidade criminosa já vem ocorrendo em outras cidades da região, inclusive em Taquaritinga-SP. O delegado alertou aos usuários do WhasApp Web, outras Redes Sociais e até mesmo e-mails quando acessados em computadores “estranhos” devem ter o cuidados de “sair” do sistema quando concluírem a navegação.