Trem atropela carro capotado sobre a linha e motorista sai ileso em FP

Publicado em 10/06/2019 as 13h30

Até parece história de pescador de tão surreal, mas o fato aconteceu na madrugada de hoje em Fernando Prestes.

 

Segundo informações preliminares fornecidas pela  polícia, o morador de Fernando Prestes, J.C.P.  43 anos, se envolveu em um acidente de trânsito ontem a noite quando trafegava por uma estrada municipal que margeia a linha férrea da Rumo, nas imediações do pátio de manobra na fazenda Santa Sofia. Por motivos a serem esclarecidos o condutor acabou capotando seu veículo, um Fiat Palio de cor branca, placas BMO-7041/Fernando Prestes-SP e coincidentemente caiu sobre a linha férrea. Não abalado e nem ferido, o motorista dormiu no interior de seu carro capotado, que estava com as rodas para cima sobre os trilhos da ferrovia.

 

Um trem cargueiro, com 80 vagões, por volta das 4h30, fazia o percurso capital interior, conforme narrativa do maquinista aos policiais que estiveram no local, não foi possível frear a composição a fim de evitar a colisão. Quando conseguiu parar o trem, o maquinista assustado com a possiblidade de um acidente  fatal foi correndo até o local e constatou que a locomotiva tinha jogado o veículo para fora dos trilhos. O mais impressionante, que motorista ainda continuava a dormir e ao ser acordado pelo maquinista pediu se tinha um cigarro para fumar.

 

O maquinista atarantado com aquilo tudo acionou a polícia e corpo de bombeiros que conduziram o motorista ao pronto atendimento de Catanduva com uma leve escoriação na cabeça.