Alunos da Rede Municipal de Ensino do município de Fernando Prestes recebem “Kit Alimentação”

Publicado em 14/08/2020 as 16h

Nesta quinta-feira e hoje a Prefeitura de Fernando Prestes através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura realizou a distribuição de Kit Alimentação aos cerca de 940 alunos da Rede Municipal de Ensino do município. A entrega aos alunos de Fernando Prestes ocorreu na quinta-feira (13/08) e no distrito de Agulha nesta sexta-feira (14/08).

 

Segundo Sandra Pasquini Cavichia, secretária da Educação, o kit de alimentação escolar tem como objetivo, neste momento de pandemia do covid-19 e suspensão das aulas presenciais, o atendimento às crianças em idade escolar. Os recursos são do governo Federal - Penae destinados à merenda escolar e complementados pelo município.

 

Ainda segundo a secretaria Sandra, os kits seguem as determinações do PNAE quanto à qualidade nutricional, sanitária e respeitar hábitos alimentares e cultura local. “Outros kits podem ser distribuídos, assim que novos recursos repassados pelo Governo Federal sejam suficientes para sua composição. Lembrando que neste momento estamos recebendo apenas recursos federais para a merenda escolar, pois os recursos que eram destinados do governo estadual, os contratos foram suspensos a partir do dia 23/03, assim que as aulas presenciais foram suspensas” disse Sandra.

 

Quanto a distribuição, a secretaria optou por fazer por períodos diferentes para cada unidade escolar, visando evitar aglomerações tendo todos os cuidados necessários à higienização e distanciamento. Foi solicitado que apenas um responsável por cada aluno retirasse o kit de acordo com o cronograma divulgado previamente .