Lavrador de Agulha morre ao ser atingido por um raio

Publicado em 27/02/2018 as 16h15

Hoje por volta das 14h30 o lavrador Adilson Politano de 36 anos residente no distrito de Agulha foi morto ao ser tingido por um raio. O acidente aconteceu em uma propriedade rural que pertence à família da vitima na área de Santa Adélia, nas proximidades do Auto Posto Formula 1 (km 359 da Rodovia Washington Luís). Segundo informações preliminares, Adilson  estava no sitio e para se abrigar de uma forte chuva procurou uma árvore quando recebeu a descarga elétrica falecendo na hora.  A vitima deixa a esposa e três filhos.

Lavrador de Agulha que faleceu vitima de um raio. Imagem: Redes Sociais

Hoje por volta das 14h30 o lavrador Adilson Politano de 42 anos residente no distrito de Agulha foi morto ao ser tingido por um raio.

 

O acidente aconteceu em uma propriedade rural denominda Sitio Ilhinha que pertence à família da vitima na área de Santa Adélia, nas proximidades do Auto Posto Formula 1 (km 359 da Rodovia Washington Luís).

 

Segundo informações preliminares, Adilson  estava no sitio e para se abrigar de uma forte chuva procurou uma árvore quando recebeu a descarga elétrica falecendo na hora.  A vitima deixa a esposa e três filhos.

_______________________________________________________________
Agulha realiza o 10º encontro de veteranos

Publicado em 12/02/2018 as 6h30

Imagens e dados: Comissão Organizadora do Evento

AG Veteranos TIme local.jpg
AG Veteranos TIme visitante.jpg

No último dia 03/02 o esporte de Agulha esteve em alta. O distrito promoveu o “10º Encontro de Veteranos do Agulha Futebol Clube”, com a participação de dezenas de atletas que um dia já vestiram a camisa do time agulhense.

 

A festa teve início por volta das 15h no Estádio Municipal “Sigismundo Bassoli” com uma partida de futebol entre os veteranos divididos em dois times: os visitantes e o Agulha Futebol Clube.

Segundo o vice prefeito Ademir Matias, um dos organizadores do evento e atleta, “foi uma confraternização fantástica onde revemos amigos de uma época muito bonita de nossas vidas”. Ademir, que é um entusiasta do esporte, salientou que é muito importante a prática esportiva, principalmente pelos jovens. “Juntamente com o prefeito Junior, vamos incentivar e apoiar ainda mais o esporte em nosso município” disse Ademir.  O vice prefeito agradeceu todos os envolvidos no evento e prometeu mais em 2019.

 

Após a partida de futebol, os atletas e convidados participaram de uma confraternização no Centro Comunitário “Adalberto da Costa Camargo” regada à nostalgia e boa prosa.

____________________________________________________________________________________________

Agulha tem torneio de futebol society sub 12

Publicado em 13/01/2018 as 15h40

Equipe de Candido Rodrigues : 1 lugar.

Equipe de Candido Rodrigues : 1º lugar

Equipe de Santa Adelia: 2 lugar, com dois jogadores de Fernando Prestes.

Equipe de Santa Adelia: 2 lugar, com dois jogadores de Fernando Prestes

Equipe de Agulha: 3 lugar.

Equipe de Agulha: 3 lugar

Pimenta entregando troféus aos artilheiros.

Pimenta entregando troféus aos artilheiros

Fabio entregando trofeu ao goleiro menos vazado. Equipe de Candido Rodrigues.

Fabio entregando trofeu ao goleiro menos vazado. Equipe de Candido Rodrigues.

Na noite de 22/12 aconteceu no distrito de Agulha a final do 1º Torneio de Futebol Society Sub 12 com a participação de quatro localidades: Agulha, Botelho, Cândido Rodrigues e Santa Adélia.

 

O torneio teve inicio em 05/12 e desde então os jogos aconteceram às terças-feiras durante a noite. Exceto a final que ocorreu numa sexta-feira.

 

A organização da competição esteve a cargo de Fabio Bordetas, Luiz Carlos Vicentini (Pimenta), Marcelo de Oliveira e Ademir Matias.

 

A classificação final ficou da seguinte maneira: Cândido Rodrigues – campeão; Santa Adélia que estava jogando com dois atletas de Fernando Prestes ficou com o vice campeonato e, Agulha com a terceira colocação.

___________________________________________________________________________________

Agulha festeja o julinão em praça pública

Publicado em 23/07/2017 as 20h

 

No último sábado, 22/07, a população do distrito de Agulha participou do “Julinão”: um evento público realizado na praça no Jardim Vista Alegre com muito quentão, vinho quente, chocolate, pipoca e doces.

 

O evento está inserido nos festejos em comemoração ao aniversário de emancipação político administrativa do município de Fernando Prestes.

 

O “Julinão” foi animado com o “Show 3 Gerações” composto por Renato Prata, seus filhos Daniel e Luís e, seu pai Durval Pastori. Também animou a festa Mailson & Gabriel e banda.

 

Como em todos os eventos relacionados ao aniversário do município o prefeito Bento Luchetti Junior marcou presença. Em Agulha estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal Edson Luís Vergani, secretários e vereadores.

AG Dança da quadrilha durante a festa.jpg